P.V.P – 20€
Os vinhos tintos do Esporão são já clássicos, com a vantagem de manterem de anos para ano o mesmo perfil, subordinando-se ás diferenças de cada ano agrícola. E ainda bem. Os tintos reserva são dos mais consistentes, tendo um enorme exército de seguidores, que procuram a cada ano as características deste vinho tão alentejano. 2018 foi um ano de grande qualidade, que se tem revelado nos vinhos que vão sendo apresentados ao consumidor.
Foi agora a vez deste Esporão Reserva, a partir de agora disponível no mercado, e com mais um rótulo novo, de grande classe.
Apresenta-se volumoso no nariz, com aromas intensos de frutos vermelhos e plantas silvestres, leves notas de fumo e alguma frescura.
Na boca apresenta grande acidez, seco, taninos finos e bem integrados, leves notas de especiarias, consistente, bastante elegante apesar dos seus 14,5% de álcool.
Um tinto moderno que gosta de ser apreciado com comida.
Por exemplo uma costela de vaca no forno com arroz de forno.
A ouvir a música de Marvin Gay, “Let’s Get It On”.
