R. de Cedofeita 269
4050-180 Porto
Aberto todos os dias
Fecha ás 20:00
Telefone: 22 406 7509
Duas amigas, desde sempre apreciadores das coisas boas da vida, entre vinhos e comidas, resolveram juntar as suas experiências e abrir uma loja no centro da cidade do Porto, na rua de Cedofeita. Mas é uma loja muito especial, pois tem imenso produtos entre bebidas e comidas, mas tudo português. São enchidos e queijos, presunto, bacalhau, polvo, muxama de atum, uma grande variedade de conservas, iogurtes, gelados e manteiga dos Açores, biscoitos e bolachas, chocolates, compotas, frutos secos, mesmo alguns produtos de uso comum como arroz e massas, café moído ao momento, chá dos Açores e alguns mais. Todas as semanas recebem alguns legumes e fruta fresca, da época, e pão de trigo de Mirandela. E vão sempre fazendo busca para obter aquele produto diferente, regional, mesmo que seja de pequena produção. A tudo isto juntam cervejas artesanais e vinho, muito vinho, entre vinhos de mesa e generosos, com forte presença de vinhos do Porto. E têm belas peças de artesanato, de várias origens, que são óptimas para aqueles prenda para alguém especial.
Mas sempre tudo português!
Até a música de fundo é portuguesa…
No piso inferior, fazem provas de comida e vinhos, e servem alguns petiscos, em simpáticas tábuas que podem ser de queijos, de presunto e enchidos, ou mesmo mistas, de conservas e outros produtos, á escolha do freguês. Tudo isto e uns copos de vinho, podem também ser apreciados numa simpática esplanada, mesmo em cima da rua, num interessante ambiente urbano.
Ao fim de um ano e meio de existência, foram criando clientela habitual, seja entre os muitos residentes da rua de Cedofeita, sejam os passantes, entre portugueses e estrangeiros, sejam mesmo bastantes apreciadores de coisas boas e genuínas, que já se habituaram a ir ali buscar os seus produtos preferidos. Têm também refeições prontas a comer, ultra-congeladas, que dão muito jeito para uma emergência ou para ter em casa e comer naquele dia em que não apetece cozinhar.
A loja foi a recuperação dum espaço antigo mas muito bonito, e foi decorada por estas duas Marias duma forma quase desconcertante. Ali juntaram coisa novas com moveis e cadeiras antigos, num ambiente retro onde nos sentimos muito confortáveis. Ainda no piso inferior há um segunda garrafeira, quase um refúgio, onde temos á disposição muitos vinhos velhos mas muito bem preservados, incluindo algumas óptimas colheitas de vinho do Porto.
Chamaram-lhe “Pátio das Marias” e percebe-se porquê.
É um verdadeiro pátio de surpresas, surpresas muito boas.
Uma visita aconselha-se, nem que seja para apreciar tudo enquanto se bebe um copo de vinho…português!
As Marias vão estando sempre por lá e podem ser uma óptima ajuda para nos indicarem e sugerirem entre a enorme oferta que apresentam.
E são muito simpáticas!