Herdade das Valadas, N4
7050-051 Montemor-o-Novo
Telefone: 266 242 400
Small Luxury Hotels of The World
A Família Cunhal Sendim tem investimentos em várias áreas e a agricultura alentejana é uma delas, a mais conhecida. Dentre os muitos produtos agrícolas, a vinha e o vinho são uma paixão. E foi a partir da vinha que construíram um projecto hoteleiro de luxo, bem perto de Montemor-o-Novo, que abriu em 2011, a que deram o nome de L´And Vineyards Resort, um conjunto de habitações de luxo, envolvidas por uma enorme mancha de vinha. De que fazem parte um SPA, uma Adega e um Wine Club, assim como um restaurante de qualidade superior.
Os proprietários das vivendas privadas, têm uma vinha própria, cujas uvas são utilizadas pelo L´And que são pagas em garrafas de vinho, além de poderem ter também oliveiras e amendoeiras.
As 32 suites estendem-se por ali fora, muito bem integradas na paisagem, de conforto excepcional, num design simples mas requintado. Junto ao edifício principal uma deliciosa piscina, muito apreciada durante o longo verão alentejano.
São 6,5 hectares de vinha, um pouco por todo o lado, a tomar conta de boa parte da paisagem. O espelho de água da piscina continua por um lago bucólico, a dar frescura a todo o conjunto arquitectónico.
No restaurante “Viajante”, cheio de luz natural e de decoração incrível, é servido um completíssimo pequeno almoço, para além de almoços e jantares em que a qualidade dos produtos e da confecção estão associados a um serviço de sala exemplar, sem falhas, e onde a simpatia e atenção são uma constante. Um tinto L´And de Touriga Franca foi óptima companhia para uma deliciosa refeição. Cheio de estrutura, nariz a revelar frutos vermelhos, frescura e elegância. Na boca revelou-se muito equilibrado, acidez bem presente, notas de fumo, taninos bem integrados, belo volume e final longo e saboroso. Para a mesa vem pão regional, várias interpretações de manteiga e azeite local.
A seguir ás boas vindas do chefe, e para começar, pode apresentar-se uma vieira corada deliciosa, uma sopa de peixe, uma presa de porco alentejano com laranja e cominhos, um tártaro de salmão com funcho e beterraba, entre muitas outras. Depois, do menu alentejano, uma sopa de tomate, com uvas, ovo biológico e pão regional, soberba. O polvo apresenta-se com carolino, coentros e berbigão, mesmo muito bom. Na carne brilha o novilho alentejano, com presunto, alho e espargos, o borrego alentejano com batata doce, alecrim e limão ou mesmo a bochecha de porco alentejano com vinho tinto L´And, aipo e legumes orgânicos. Fecha-se com a simplicidade e requinte dum fondant de chocolate com gelado de morango e frutos silvestres e a excelência dos queijos nacionais. Uma refeição excelente!
Uma volta a pé pela propriedade é uma boa proposta, antes do merecido descanso.
L´And Vineyards Resort, um pequeno paraíso escondido, ali ás portas de Montemor-o-Novo.













