Rua do Loreto, 21
1200-241 Lisboa
Telefone: 21 346 1564
Não fecha
O restaurante Sea Me é hoje um dos melhores restaurantes de mariscos e peixe, bem no centro de Lisboa, junto ao Largo Camões, em pleno Chiado. Aberto há já 14 anos, desde o início que prima pela qualidade dos produtos que utiliza, recebendo diariamente peixe fresco da lota de Peniche, com certificação à vista do cliente. Os mariscos são também frescos, de várias origens. A começar pela variedade de ostras, ao gosto do cliente. É um espaço amplo, sobre o comprido, que começa num óptimo balcão, á entrada, do lado esquerdo, que conflui na sala de boas dimensões. Ao fundo é outro grande balcão, por detrás do qual está a cozinha, a começar pela confeção do sushi, seguido das diversas preparações de mariscos e peixe. Estes estão muito bem expostos num grande escaparate, bem identificados, para que os clientes, se assim entenderem, possam mesmo fazer as suas escolhas. Mesas simples, mas muito confortáveis, para uma refeição deliciosa e tranquila. O serviço é um dos cartões de apresentação desta casa de bem comer, pleno de simpatia e eficácia, sem falhas, está sempre lá.












O couvert compreende pão e broa, manteiga do mar, pasta de sapateira e azeite virgem extra. As diversas entradas são irresistíveis e muitas têm nomes divertidos, por vezes deliciosamente provocatórios. A começar pelas ostras, fresquíssimas, e que nesta casa são quase obrigatórias…Há gambas, camarão tigre, carabineiros, percebes, ameijoas, sapateiras, santolas, lagostas e lavagantes e muito mais, conforme aparecer. Há peixinhos “sem ser da horta”, depois é o desfilar da variedade de peixe, conforme vem da lota diariamente, até dos Açores. E que pode ser servido numa grande variedade de sushi – como o excelente nigiri de sardinha – até um choco e camarão frito com tinta. Sopa de peixe deliciosa e uma bela club sandwich de sapateira. Mas também bola de Berlim de carabineiro, pataniscas de polvo, amêijoas à Bulhão Pato, pica-pau de robalo, arroz de berbigão e por aí fora.
E carne, têm? Claro que sim, mas apenas os pregos de excelente carne de vaca em bolo de caco da Madeira. Mas isso há-de levar-nos a outra história.
Por agora vamos visitar outra casa, logo ali acima…