A Wine & Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio, foi destacada no TOP 100 Wines of 2019 da conceituada revista americana Wine Spectator, onde o seu vinho Manoella Douro Tinto 2016 foi classificado em 98º lugar com 90 pontos. As pontuações de excelência que têm sido atribuídas pela Wine Spectator à produtora duriense expressam a qualidade dos vinhos de Sandra e Jorge e o seu reconhecimento no mercado americano.
O Manoella Douro Tinto 2016 é elaborado a partir de vinhas com cerca de 40 anos com mistura das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Francisca. É um vinho muito elegante, fresco e equilibrado onde a fruta combina na perfeição com notas de bosque e especiarias. Na boca persistem taninos bem polidos e aveludados boa concentração e frescura.
Para a Wine & Soul, as classificações demonstram a consistência e qualidade dos seus vinhos mantendo-os no radar internacional como um dos produtores portugueses mais procurados.

Manoella Douro Tinto 2016 – P.V.P. aproximado: 12,50€
SOBRE WINE&SOUL
Em 2001 começou a aventura de Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges. Este jovem casal no início não tinha vinhas nem vinho, mas um sonho comum, um projecto pessoal ao qual se dedicaram de corpo e alma. O nome Wine & Soul é a consequência da sua paixão e entrega total ao vinho. Desde o início que o trabalho desta empresa se foca numa incansável procura por vinhas excepcionais no vale do Pinhão, o coração histórico dos grandes vinhos do Porto, e dar-lhes voz. A sua primeira criação foi um vinho, de nome Pintas, inspirado no irrequieto pointer do casal. Aquele que era no início um vinho de garagem é hoje a imagem da história e tradição durienses, fazendo uso de uvas de vinhas velhas com mais de 30 castas misturadas. Nele a grandeza, amplitude e riqueza desta região encontram uma fiel representação. Mais tarde chegaram o Pintas Character, o branco Guru, o Porto Vintage Pintas e o extraordinário Vinho do Porto 5G. Este último resulta de um lote de vinhos muito velhos, alguns dos quais com mais de cem anos de idade. Em 2009 nascem, sob a gerência total do casal Jorge e Sandra, os vinhos da famosa Quinta da Manoella, uma propriedade vinhateira fundada em 1838 e explorada há cinco gerações pela família Serôdio Borges, onde vinhas com mais de cem anos de idade vigoram lado a lado com vinhas jovens de 30 anos e algumas ainda mais recentes. O Quinta da Manoella Vinhas Velhas afirmou-se de imediato como um dos grandes vinhos do Douro. Com este repertório, a Wine & Soul tornou-se a imagem do Douro moderno: um Douro em que a natureza e a personalidade de cada vinha falam mais alto. Com intervenções mínimas durante a vinificação, é o seu terroir único, que cada ano agrícola molda a seu gosto, que determina a expressão de cada vinho. Sandra e Jorge acreditam na força da aliança entre o Vinho do Porto e do Douro, e nela empenham o seu trabalho. Hoje a Wine & Soul e os seus vinhos são a prova viva de que as vinhas tradicionais de onde nascem os grandes Vintage são igualmente capazes de produzir grandes vinhos do Douro.