A Sovina, marca pioneira no conceito de cerveja artesanal em Portugal, acaba de lançar no mercado nacional uma nova imagem. As cervejas Sovina, elaboradas apenas com ingredientes naturais, são inspiradas pelas receitas tradicionais, enriquecidas e apuradas através de uma cuidadosa selecção de ingredientes e acompanhamento das fases de produção. A nova imagem vem reforçar esse carácter genuíno e artesanal, comunicando de forma mais simples e directa.

Os novos rótulos têm como elementos distintivos o logotipo e um círculo que identifica cada cerveja com uma cor diferente. O novo logotipo mantém a identidade elegante, expressiva e clássica da marca, mas permite mais visibilidade e flexibilidade na adaptação a diferentes formatos. O círculo recupera e refresca o elemento central da imagem com que a Sovina se apresentou ao mercado pela primeira vez em 2011.
Outros elementos importantes nos rótulos são as ilustrações e o próprio material com que são feitos. A ilustração, na lateral da garrafa, permite humanizar e descodificar cada estilo de cerveja e a abordagem da Sovina. O material dos rótulos, chamado Tyvek, inovador e funcional neste tipo de suportes, tem um carácter fibroso que permite uma expressão única a cada rótulo.
De acordo com Eduardo Aires, Art Director do Studio Eduardo Aires, «uma das preocupações maiores era que não ressaltasse uma grande diferença, mas sim um aprimoramento daquilo que é a imagem Sovina». A gama de cervejas regulares da Sovina continua a mesma, composta pelas cervejas Lager, Trigo, Amber
IPA e Stout, disponíveis em garrafas de 33cl, 75cl e ainda em barril.
SOVINA AMBER 33CL – P.V.P. Recomendado, com IVA – 3€
SOVINA LAGER 33CL – P.V.P. Recomendado, com IVA – 3€
SOVINA IPA 33CL – P.V.P. Recomendado, com IVA – 3€
SOVINA STOUT 33CL – P.V.P. Recomendado, com IVA – 3€
SOVINA TRIGO 33CL – P.V.P. Recomendado, com IVA – 3€