Na pacatez de Condeixa, mesmo ao lado da pousada, encontra-se este restaurante que em tempos se chamou “Cabritinho”. É uma casa térrea, em cores claras onde predomina o branco, mesmo à face da rua. À entrada uma sala de estar bem confortável, para a necessidade de ter de aguardar por mesa. Depois é uma sala ampla, muito acolhedora, cheia de luz, que dá para uma esplanada e um jardim que transmitem tranquilidade.





Mesas muito bem postas, com todos os apetrechos necessário a uma óptima refeição. Serviço impecável, muito bem dirigido, incluindo um serviço de vinhos de grande profissionalismo. Pão muito bom para fazer companhia a uma belíssima tábua de enchidos de Trancoso e um queijinho alentejano apaladado. Há sempre petisquinhos de óptima qualidade: bolinhos de bacalhau, crepes de camarão e uns deliciosos croquetes de cabrito. Ainda a saladinha de polvo e as bruschetas de alheira e cogumelos ou com tapenade de azeitona, queijo creme, mel e orégãos.





Já nos pratos principais aparecem tentáculos de polvo panados com açorda de camarão, filetes de peixe galo com arroz de feijão, massada de peixe, um completo arroz de tamboril com gambas, proposto para duas pessoas e uma soberba posta de bacalhau com broa, farinheira e grelos salteados, bem regada de azeite, lascante, no ponto. Nas propostas carnívoras há um óptimo bife à portuguesa, um bife de excelente carne maturada, secretos de porco ibérico e, claro, a excelência do cabrito. Que pode ser grelhado, em ensopado com hortelã, sendo que o mais famoso e que é requisitado constantemente é o cabrito assado no forno com batata assada e grelos salteados, o arrozinho de forno com os miúdos do bichinho à parte.



A qualidade da matéria prima e da confecção são imaculadas e sempre muito boas. Fecha-se a refeição com fruta fresca laminada ou alguma doçaria da casa, como as natas do céu ou a panna cotta com framboesas. O café pode-se tomar na esplanada, enquanto se pensa em voltar ali em breve…
Morada: Rua de Francisco de Lemos 9, Condeixa-a-Nova
Telefone: 239 067 102