É o irmão mais novo do “Los Ibéricos”, em Leça da Palmeira, e ocupa um espaço moderno junto ao velho forte da Póvoa de Varzim, mesmo em frente ao casino. O nome indica que ali se servem petiscos e pratos da culinária espanhola, alicerçados em produtos de muita qualidade, com algumas concessões a petiscos portugueses. Além duma esplanada ampla e solarenga, apresenta uma sala de boas dimensões, com muita luz a entrar pelas enormes vidraças viradas para o porto de mar. Um enorme balcão de serventia com a cozinha lá mais atrás, e na parede oposta muitos espelhos a dar dimensão a todo o espaço. Ao fundo a garrafeira a ocupar toda a parede. Mesas de boa madeira e cadeiras confortáveis, pequenos toalhetes e tudo o resto como deve ser para uma refeição tranquila.

Serviço jovem mas competente e atencioso. Ao almoço há um menu com alguns pratos tradicionais portugueses, a preço justo. Vem logo para a mesa pão fatiado saboroso e uma tábua com óptimo presunto ibérico e fatias generosas de queijo Manchego. E não faltam os pimentos de Padrón muito bem preparados.





Depois é ir por ali fora a picar aqui e ali: folhadinhos de alheira com molho agri-doce, huevos rotos deliciosos, pintxos de frango com geleia de pimento, amêijoas à Bulhão Pato, um soberbo polvo à galega, montaditos de lombo de porco com ovo, uns preguinhos de carne de alcatra deliciosos e muito, muito mais.





Mas também há pratos completos na ementa, como uma paelha muito bem confeccionada, o arroz caldoso de lavagante de grande nível, e os chuleton de buey, que pode ser de excelente carne maturada certificada Rubia Gallega, cozinhada no ponto, de grande nível. Como o chefe Vitor Correia já nos habituou.



Fecha-se com sobremesas variadas como a tarte de banana e a tarte de maçã com bola e gelado. A carta de vinhos é muito completa, entre vinhos portugueses e muitos vinhos espanhóis, servidos como deve ser.


Morada: Rua Tenente Veiga Leal 209, Póvoa de Varzim
Telefone: 252 055 201